I Congresso de Direito da Construção

O Congresso da Construção, organizado pela Almedina, será um momento fundamental de reflexão e de debate sobre os temas mais relevantes da indústria da construção, numa ótica assumidamente multidisciplinar. Neste congresso teremos a presença não só de juristas, mas também de promotores, gestores, engenheiros, ou projetistas, ou seja, dos profissionais que se dedicam à construção, para que seja possível uma visão 360.º, assegurando-se, também, a qualidade e transversalidade do congresso. Sabendo-se que esta é uma indústria particularmente internacionalizada, tenta-se colmatar, ainda, uma lacuna da oferta formativa em contratos internacionais com os quais a indústria se depara todos os dias, dando particular relevância ao modelo FIDIC.
A realização do Congresso mostra-se especialmente oportuna numa altura em que a indústria da construção enfrenta, por um lado, enormes desafios de adaptação às novas circunstâncias do mercado, designadamente ao nível da disponibilidade de mão-de-obra e flutuações de preços dos materiais. E, por outro lado, assume um papel particularmente relevante para a retoma do país, perspetivando-se grandes investimentos com vista à concretização do PRR, seja na ferrovia, no setor portuário ou também na edificação habitacional, face escassez da oferta de fogos.
Porventura mais do que nunca é, hoje, absolutamente premente congregar a indústria num congresso próprio que permita discutir e aprofundar o estado da arte, mas também perspetivar as novas tendências e desafios futuros, numa indústria particularmente inovadora e com os olhos postos na sustentabilidade.


Público-alvo:
Profissionais da indústria da construção; Engenheiros, Projetistas e Arquitetos; Escritórios de Advogados; Entidades públicas com responsabilidade pela execução de contratos de empreitada; estudantes de mestrado e de doutoramento.



Consultar:

Altis Grand Hotel
Rua Castilho, 11
1269-072 Lisboa

10 de Março de 2022 – 11 de Março de 2022
Adicionar ao Calendário

Inscrição Antecipada

25% desconto para inscrições individuais antecipadas em período early bird - até dia 24 de fevereiro.
Preço Normal: 350,00 €

EUR
incl. 23,00% VAT
Inscrição Estudante

Preço especial de estudante. Limitado a 10 lugares.
Os estudantes deverão apresentar prova da sua condição através do certificado de matrícula. O upload do ficheiro deverá ser feito no processo de inscrição.
Nota: A fatura das inscrições do tipo Estudante será sempre emitida no nome e NIF do inscrito.

EUR 60,00 incl. 23,00% VAT

Se já se inscreveu

Se quer ver ou alterar o estado e detalhes da sua encomenda, clique no endereço disponível num dos emails que lhe enviámos durante o processo de inscrição. Se não conseguir encontrar o endereço, use o botão seguinte para pedir que lhe enviemos o endereço novamente.

We are processing your request …

If this takes longer than a few minutes, please contact us.