XXIV CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO DO TRABALHO

A crise pandémica existente pôs em causa um Direito do Trabalho de estrutura estática, mas que, ao que se julga, de par com soluções encontradas para responder à COVID-19, foi capaz de permitir soluções inimagináveis pelos aplicadores mais intrépidos. Porém, coloca-se a questão: as soluções legais do Código do Trabalho de 2009 são aptas a responder aos novos desafios, perante uma sociedade doente, uma economia fragilizada, empregadores receosos e trabalhadores angustiados? A tudo acresce um novo tipo de trabalho, o trabalho do futuro, o trabalho em plataformas digitais, que, articulado com os fatores apontados, pode conduzir a uma perda de emprego sem precedentes. O Direito do Trabalho, um Novo Direito do Trabalho, é capaz de manter a coesão social, de evitar ondas de descontentamento, de incluir os trabalhadores num mercado de trabalho cada vez mais errático?

Ou estaremos condenados a um trabalho para os alfa mais, e um outro para os betas e os gamas, com ondas de protestos e de pobreza inimagináveis?

Uma coisa parece certa: a qualificação académica, profissional e social nunca se impusera tanto quanto hoje. Estamos prontos, numa sociedade global, a responder a esses desafios?


Público-alvo:
Juristas, Magistrados, Académicos, Advogados, Responsáveis e Técnicos de Recursos Humanos e Estudantes.

Consultar:

Altis Grand Hotel - Lisboa

22 de Abril de 2021 – 23 de Abril de 2021
Adicionar ao Calendário

Inscrição Normal
EUR 450,00 incl. 23,00% VAT

Se já se inscreveu

Se quer ver ou alterar o estado e detalhes da sua encomenda, clique no endereço disponível num dos emails que lhe enviámos durante o processo de inscrição. Se não conseguir encontrar o endereço, use o botão seguinte para pedir que lhe enviemos o endereço novamente.

We are processing your request …

If this takes longer than a few minutes, please contact us.